CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

19 de fevereiro de 2018

Papa convida jovens do mundo inteiro a se unirem ao Sínodo

Neste domingo (18/02), o Papa Francisco pediu aos jovens que participem ativamente, pela Internet, na preparação do Sínodo dos Bispos previsto para outubro que tratará da Juventude.

Assembleia pré-sinodal de março

Cerca de 300 jovens dos 5 continentes, de várias religiões e também ateus, participarão de uma reunião pré-sinodal convocada de 19 a 24 de março em Roma. Neste encontro, eles serão ouvidos e suas colaborações utilizadas para preparar o Sínodo, cujo tema será “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O Papa Francisco, logo após rezar o Angelus na Praça São Pedro, estendeu o convite aos jovens de todo o mundo, animando-os a serem protagonistas desta preparação.

Participação no site e em redes sociais

Quem não puder vir a Roma “poderá participar ‘on line’ em seus grupos linguísticos (português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão), que serão moderados por outros jovens”.

Francisco afirmou que as propostas destes ‘grupos da rede’ se unirão às da reunião de março e que todas as informações estão na página web da Secretaria do Sínodo do bispos.

O Sínodo se ocupará dos problemas dos jovens e buscará adequar sua linguagem ao uso das novas tecnologias para aproximar-se a eles, segundo o documento preparatório divulgado em 2017.

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário