CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

19 de fevereiro de 2018

Abertura da Campanha da Fraternidade 2018 no Vicariato Norte

A Igreja Católica no Brasil lançou, por meio da CNBB, a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema da superação da violência e o lema “Em Cristo somos todos irmãos” Foi escolhido esse tema devido à sua gravidade. Temos convivido com uma onda crescente de violência em todo o mundo. 

A Igreja Matriz de São José dos Angicos, no último sábado 17, acolheu as Paróquias do vicariato Norte e algumas pastorais da cidades circunvizinhas e juntos fizemos uma belíssima caminhada até a Igreja onde encerrou com uma missa para falar sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018. 

A missa foi presidida pelo Pe. Josino Raimundo da Silva onde ele explicou em sua fala que, com a campanha, a Igreja pretende pautar não apenas a violência física, mas todo o conjunto de agressões contra a vida humana que são sistematicamente praticadas, a cada dia, sobretudo contra os menos favorecidos.

"Não podemos dizer que a violência é epidêmica, que está em algum lugar. É um mal endêmico, está em todo o lugar e de forma permanente. Por isso propomos uma nova reflexão, para dizer que precisamos tomar grandes atitudes e que elas comecem de dentro", diz Dom José Carlos.

Confira as fotos na fan page: Pascom Angicos

Fonte: PASCOM Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário