CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

7 de novembro de 2017

Solenidade de todos os Santos - 05/11/2017

Neste último domingo (05), celebramos em unidade com a Igreja no Brasil, a Solenidade de todos os Santos, aqueles que nos precedem e já gozam da glória Celeste. A Santa Missa foi presidida pelo Pe Shirleno, e contou a presença de muitos fiéis.

A Liturgia dessa solenidade convida-nos a compartilhar o júbilo celeste dos santos, a saborear a sua alegria. Os santos não são uma escassez casta de eleitos, mas uma multidão inumerável, para a qual a Liturgia desta festa nos exorta a levantar o olhar, como fez o Apóstolo e Evangelista São João: 
“Vidi turbam magnam, quam dinumerare nemo poterat, ex omnibus gentibus, et tribubus et populis et linguis — Vi uma grande multidão, que ninguém poderia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas” (Ap 7,9). 

Nessa multidão, não estão somente os santos oficialmente reconhecidos pela Igreja Católica, mas também os batizados de todos os tempos, de todas as nações, que procuraram cumprir, com amor e fidelidade, a vontade de Deus. “De uma grande parte deles não conhecemos os rostos nem sequer os nomes, mas, com os olhos da fé, vemo-los resplandecer, como astros repletos de glória, no firmamento de Deus”.

Há quem diga que é muito difícil ser Santo nos tempos atuais, mas o Senhor, com sua graça e misericórdia deseja nos conceder o convívio dos eleitos, a glória Celeste. A santidade, como nos diz o santo João Paulo II, está ao alcance de nossas mãos e, ela pode ser vivida desde já.
Tenhamos uma vida santa, vivamos aquilo que Deus sonhou para nós!
Tenhamos coragem de decidir por Ele, a partir daí, seremos completamente felizes.

Todos os Santos e Santas de Deus, rogai por nós!

1 PAPA BENTO XVI. Homilia na celebração da Santa Missa na Solenidade de Todos os Santos, 1 de Novembro de 2006.

Confira as fotos na nossa fan page: Paróquia de Alto do Rodrigues

Fotos: Gabriel Martins
Texto: Camila Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário