CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

1 de abril de 2013

Sábado de Aleluia, Celebração da Vigília Pascal


 http://4.bp.blogspot.com/-pwKZfp1p3WE/T4BRfW0VcfI/AAAAAAAADMg/-Pgoua9IfX4/s1600/Vig%C3%ADlia-Pascal-2.jpg

Considerada a maior e mais importante celebração cristã, o momento recorda a história da salvação. O Sábado Santo é marcado pela espera da ressurreição de Jesus Cristo. Católicos altorodriguenses celebraram a Vigília Pascal na comunidade de Tabatnga as 18:00h, em Sítio São José as 19:30h e na Matriz de Nossa Senhora do Rosário as 22:00h, presidida pelo nosso incansável Padre Marcelo Coutinho, durante a noite do sábado (30/03). 

É também na Vígilia Pascal que se renova o batismo e a luz de Cristo é enfatizada. Padre Marcelo Coutinho, presidiu a benção do fogo, na frente da igreja e entrou no templo em procissão com a comunidade distribuindo a luz através de velas. Na Vigília, recordamos o grande anúncio que é a ressurreição de Cristo. Aquele que faz milagres e que dá sentido à vida, Aleluia, aleluia.

Padre Marcelo Coutinho, fez ainda um apelo para que os fieis aproveitem o momento pascal e iniciem uma vida nova e melhorada, deixando para trás os maus hábitos e a vida desregrada, convidou ainda os presentes a serem ativos cristãos que se espelham na vida de Cristo e lutem pela paz.

A Vigília Pascal faz parte do Tríduo Pascal - formado pela Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa, Sábado Santo e Domingo de Páscoa. Na missa do Lava Pés, os sacerdotes lavam os pés de alguns integrantes da comunidade, recordando o ato de Jesus lavar os pés dos discípulos na noite da Santa Ceia. Na Sexta-feira Santa, as igrejas realizam a leitura da Paixão de Jesus acompanhada da Via Sacra, relembrando os momentos de Cristo antes da crucificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário