CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

16 de fevereiro de 2013

Padre Fábio de Melo marca presença no lançamento nacional da CF 2013



Padre Fábio de Melo marca presença no lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013,  no Centro de Convenções em Natal.





Finalizando o Seminário de Lançamento da Campanha da Fraternidade, no Centro de Convenções, padre Fábio de Melo, trouxe a Palavra que contém o lema da Campanha 2013 - “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8) – e destacou, de acordo com o trecho bíblico, como o profeta Isaías se encontrou com Deus e o motivo de sua missão.

“Fico incomodado como temos perdido a ritualidade das coisas”, destacou padre Fábio ao recordar o anúncio, nos últimos dias, de que o quarto usado por Bento XVI será lacrado. Ou seja, uma ação da Igreja de preservar o que contém valor simbólico e que nos remete ao sagrado e ao legado a ser deixado pelo Papa, explicou o sacerdote ao falar da necessidade de despertar no jovem o “encantamento” pelo sagrado e, assim, o encontro pessoal com Cristo.

Ao ressaltar a Campanha da Fraternidade 2013,  o tema da Jornada Mundial da Juventude, padre Fábio de Melo enfatizou que todos nós temos a missão de conduzir o jovem à responsabilidade e missão para que seja “um evangelho vivo no meio do mundo”. “Se esta pertença religiosa te faz arder o peito, seja coerente com a sua opção por Jesus. Você deve levar a couraça da sua fé e fazer a diferença ali onde você está”, afirmou.

“Está faltando um encantamento pela vida. Você pode não saber falar, mas pode saber viver”, destacou ao criticar os moralismos que não representam um cristianismo misericordioso e amoroso que leva o outro ao “encantamento” por Cristo. 

Padre Marcelo Countinho na palestra de Pe. Fabio de Melo
A Pascom da paroquia Nossa Senhora do Rosario estava no evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário