CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

22 de janeiro de 2013

Estreito em festa

/
A 19ª festividade do padroeiro da comunidade de Estreito, foi uma benção para os devotos de São Sebastião. O encerramento foi as 17:00h, com a Missa solene.
Fiéis de todo município do Alto do Rodrigues, compareceram com muita alegria para vivenciarem esse momento de Fé. Padre Marcelo, pediu aos fiéis para que se renovem na fé e continuem a missão participando aos domingos para ouvir a palavra de Deus na missa e vivenciarem o amor, a fraternidade e a Fé, cada dia em sua familia e comunidade cristã.
 A missa foi realizada campal, devido a grande participação de todos que vieram em reverência ao santo, que teve como tema "São Sebastião com seu Martírio Testemunhou a Fé"!

"Este é um santo muito conhecido pela Igreja Católica, pois há uma identificação imediata com aquele que livra a humanidade das pestes, fome  e guerra, pela intermediação com Deus", afirma o pároco.

Após a comunhão, cantaram parabéns para a "rainha afilhada" de São Sebastião.  Padre Marcelo, juntamente com a comunidade católica de Estreito, pretende após a festa reformar a igreja do santo padroeiro.

                        Mártir e defensor da verdade

São Sebastião nasceu em Narbonne, Itália. Os pais eram oriundos de Milão, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Ao entrar para o serviço no Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. Como soldado romano, sua conduta fez com que o imperador julgasse um traidor, sendo condenado à morte por flechas. Foi dado como morto e atirado no rio, porém não havia falecido. Apresentou-se novamente diante do Imperador, que ele fosse espancado até a morte. A Igreja Católica tem na figura do santo defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. Para os fiéis católicos , é ele quem faz a intermediação com Deus para livrar das pestes e da doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário