CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

19 de novembro de 2012

Missa do 33º Domingo do Tempo Comum

Na Missa do 33º Domingo do Tempo Comum, que Padre Edson foi o celebrante, substituindo nosso querido Pároco Pe. Marcelo Coutinho que continua de férias.

Fomos convidados a ter olhos bem abertos e ouvidos bem aguçados, para percebermos os sinais do reino de Deus. Estando sempre alertas para não sermos surpreendidos pelos acontecimentos, pois Jesus se revela a cada um de nós nas situações do dia a dia.
O “sábio” autor do texto que nos é proposto exalta todos aqueles seres que conduzem a sua vida de acordo com os valores do trabalho, empenho, compromisso, generosidade, “temor de Deus”. São estes valores, que nos asseguram uma vida feliz, tranquila e próspera. Numa época em que a cultura do “deixa andar”, da desresponsabilização, do egoísmo, se afirma cada vez mais. 
Temos que aprender a partilhar e tratarmos com atenção os irmãos que nos batem à porta, a pedir tão pouco, abrirmos o coração  que nem sempre está pronto para ajudar, com caridade, comunhão e irmandade.
Pois quem crer são filhos da luz e do dia, estão vigilantes, mantendo-se sóbrios, vivem de olhos postos no futuro, à espera que chegue a vida verdadeira, plena, definitiva que Deus lhes vai oferecer.   A vida de quem crer é mais bela e significativa, porque está cheia de esperança. No entanto, é preciso dar corpo à esperança esperando, fiéis e vigilantes a chegada do Senhor. 
Após a Santa Missa os noivos acima, recebem a benção das alianças por Padre Edson, pois querem assumir um compromisso de maior seriedade e se fazem presentes a casa do Senhor, para pedir a Bênção de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário