CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

16 de novembro de 2012

Missa Dominical as 17:30

A Santa Missa no domingo 11 de novembro, na Paroquia Nossa Senhora do Rosário, em Alto do Rodrigues, foi realizada com o Padre Lenilson da paróquia de Macau, que celebrou  as 17:30h, em virtude das merecidas férias de nosso pároco Pe. Marcelo Coutinho.
Os fiéis, sentiram-se honrados com a Santa Celebração de Padre Lenilson que agradou a todos com sua bela homilia onde, Jesus nos oferece como modelo de vida pobres viúvas que,  vão  ao lugar santo e põe sua vida nas mãos de Deus. Doando aquelas moedinhas sem valor algum, mas que para elas eram tudo que tinham, representando o ideal do discípulo cristão, pondo em destaque o valor do pobre e seu potencial evangelizador através de todos os que exercem algum ministério, que estejam a serviço daqueles que estão dispostos a ouvir a Boa Nova e a oferecer suas vidas ao Pai, por Cristo, no Espírito Santo. 
Há aqueles que fazem de sua vida uma corrida em busca de honrarias, prestígio e aplausos. Iludem-se, pois a fama pela fama, a aparência pela aparência, só traz um imenso vazio.  Jesus alertou os discípulos: “Guardai-vos dos escribas”. Hoje ele avisa: “Não se iludam com os modelos de sucesso que existem por ai”. Que possamos todos fazer de nossa vida uma oferta agradável a Deus e aos irmãos, como as muitas “viúvas” que trazem para às celebrações suas vidas, sofrimentos, dores e esperanças.
Jesus, Ele se oferece, num sacrifício perfeito, como gesto de amor para o perdão dos pecados e, na segunda vinda, para tornar participantes de sua glória todos os que nele perseverarem.

“Deus ama a quem dá com alegria!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário