CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

30 de outubro de 2012

Regional Nordeste 2 do IAM

No mês das Missões, as representantes da Infância, Adolescência e Juventude Missionária (IAJM), as Missionárias Rayane André e Camila Silvestre,  da Paróquia Nossa Senhora do Rosário do Alto do Rodrigues, participaram do Retiro Regional do Nordeste da Infância, Adolescência e Missionária (IAM) que foi sediada em Ipanguaçu/RN, nos dias 26, 27 e 28 de outubro. Ipanguaçu, tem o título de  cidade IAM, por manter durante 15 anos ininterruptos a Missão com a Infância, Adolescência e Missionária
O Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) contou com a presença do secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária, Padre André Luiz de Negreiros, além de coordenadores estaduais de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte e delegações de diversas paróquias do Rio Grande do Norte. Segundo informação do coordenador estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Rafael Cosme Tavares, esses encontros acontecem anualmente, tanto em nível nacional quanto regional, normalmente, esses encontros ocorrem em Dioceses. Ele destacou que, pela primeira vez, o Rio Grande do Norte sediou o encontro e a paróquia Ipanguaçu foi escolhida em reunião nacional. 


A abertura do Encontro Regional, iniciou na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, também ocorreu a caminhada missionária saindo da Praça da Estátua de Santa Teresinha até a Capela de São Francisco Xavier, no perímetro urbano de Ipanguaçu. Houve dia de estudo sobre o Youcat - sigla em inglês do movimento do catolicismo jovem da Igreja Católica e realização do desfile missionário, com o tema "Ipanguaçu missionário partilha sua fé", prestando uma homenagem pelos 16 anos de missão na cidade com o tradicional bolo, fruto da partilha e doação das crianças e povo de Deus, que este ano totalizou 16 metros. Encerrando a programação, no domingo, os participantes do encontro visitaram a IAM das comunidades rurais de Pataxó, Luzeiro e Cuó. 
O município de Ipanguaçu, está de parabéns em sediar um encontro como este, que busca a formação de líderes missionários de diversos Estados do Brasil. É um desafio que a IAM de Ipanguaçu realizou com sucesso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário