CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

27 de maio de 2017

Cardeal Sandri: fé nos impele a trabalhar pela pátria com entusiasmo

“Nos momentos obscuros da nossa vida e da nossa pátria, nos momentos de dificuldade e de tristeza, de desorientação pessoal e social, de perda dos valores cristãos, nossa atitude jamais deve ser como a dos discípulos que pensaram que Jesus os tinha abandonado. Pelo contrário, nossa fé cristã nos impele a trabalhar por nossa pátria com entusiasmo e participação, com respeito e em diálogo com todos, com espírito construtivo e com uma grande sensibilidade pelos mais necessitados.”

Foram palavras do prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri, na missa por ocasião da Festa nacional argentina – celebrada esta quinta-feira (25/05) – na igreja argentina de Roma.

Rezar pela pátria e por seus componentes sociais e políticos

“A recordação da nossa pátria é hoje, mais do que nunca, viva e afetuosa: como sempre rezamos por ela, por suas autoridades, por todos seus componentes sociais e políticos.”

O purpurado argentino exortou também a confiar em Deus a fim de que se consiga “construir dia após dia a pátria que nossos pais fundadores da pátria sonharam”. “Queremos ver essa realidade para o bem do nosso povo”, evidenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário