CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

6 de abril de 2017

V domingo da Quaresma

Estamos a poucos dias de viver o tempo mais forte da nossa fé cristã, e na liturgia do V domingo desta quaresma o Senhor vem mais uma vez ao nosso encontro, Ele quer nos purificar para recebermos d’Ele a força que nos ajuda a sermos bons cristãos. 

Jesus nos convida a viver segundo seus preceitos e seu Espirito, a viver na graça. Ele deseja ter conosco uma relação profunda de amizade, assim como teve com Maria, Marta e Lázaro, ao ponto de chorar e sentir profundamente as nossas atitudes que são contrarias ao bem e ferem o coração de Deus. Sim, o filho de Deus chorou de tristeza, de dor... Mostra-nos que a dor diante do fracasso, as nossas lágrimas de tristeza e saudade não são vãs, não se trata de uma fraqueza que deva ser vencida por uma aparente coragem. Isso pelo simples fato de que Deus chorou, humanamente.

Ao chorar diante do túmulo de Lázaro, todos perceberam quão grande era o seu amor. Sim, o seu coração humano amava. O seu coração humano continua nos amando. E nos ama com a solidariedade de quem compreende o profundo de nossa dor humana. O Senhor nos faz um convite de autoridade, Ele quer nos arrancar das sombras da morte, e nos chama pelo nome: “vem para fora!”.

Por vezes, estamos atados pelas faixas que nos imobilizam e nos deixam sem capacidade para lutar e viver. É preciso sair, retirando a pedra que nos deixa na escuridão. É preciso ter a coragem de deixar para trás tudo o que nos leva para a morte e caminhar ao encontro do Cristo. Jesus quer nos ressuscitar para uma vida nova. Embora o pecado esteja em nós, o Espírito nos ressuscita. Na mesa da Eucaristia nós temos vida nova!

Confira as fotos na nossa fan page: Paróquia de Alto do Rodrigues

Texto: Camila Rafaela
Fotos: Adson Leonez

Nenhum comentário:

Postar um comentário