CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

14 de abril de 2017

Semana Santa 2017: Paixão do Senhor

Nesta sexta feira (14), celebramos a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, na qual contemplamos a Cruz e recordamos todo o sofrimento que Jesus passou por nós. Diariamente, nós Crucificamos o Cristo, somos Judas que O traiu, Pedro que O negou diversas vezes, somos Pilatos, que não teve a coragem de lutar por Aquele que é verdadeiro. 

Contemplando o evangelho da Paixão de Nosso Senhor, podemos fazer uma semelhança entre nós e aqueles que estavam com o Cristo em sua Paixão: acaso eu estivesse presente no flagelo de Jesus, eu O abandonaria ou estaria com Ele até o fim de sua vida humana? Peçamos ao Senhor a graça de não mais crucificá-Lo e de sermos sensíveis à sua Cruz. Através dela nos veio a Salvação e a remissão de todos os nossos pecados. Num madeiro de uma Cruz, Jesus fez-se Cordeiro imolado.

Sejamos sensíveis ao favor que Jesus nos faz, todos os dias em cada Eucaristia. Somos tão miseráveis e incapazes, que Deus decidiu imolar o Seu único Filho para que fôssemos salvos, e nós ainda não O reconhecemos, de fato, como Ele é. 

Confira as fotos na nossa fan page: Paróquia de Alto do Rodrigues

Texto: Camila Rafaela 
Fotos: Gabriel Martins, Rayane André, Adson Leonez

Nenhum comentário:

Postar um comentário