CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

4 de abril de 2017

Bispos do RN vão a Brasília discutir projeto do Rio São Francisco e reforma da Previdência

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, e o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, viajam a Brasília, nesta semana, onde vão ter encontros com deputados, senadores, ministros e com a presidência da CNBB.

Na quarta-feira, 5, pela manhã, os três bispos vão participar de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e com deputados federais e senadores dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. A pauta da audiência será o projeto de integração do Rio São Francisco. Esse encontro é fruto de uma reunião, envolvendo representantes de várias instituições, realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no último dia 23 de março, que discutiu formas de mobilização reivindicando que as bacias dos rios Apodi e Piranhas-Açu também recebam águas do São Francisco.

Após a audiência, os bispos se reunirão com a bancada federal do Rio Grande do Norte, para tratar da PEC 287/2016, sobre a reforma da Previdência. Na ocasião, será entregue aos deputados federais e senadores uma nota, em nome dos bispos, contando, também com a assinatura dos padres das três dioceses potiguares. A mesma nota, que incentiva os cristãos a se mobilizarem contra à proposta da Reforma da Previdência, será lida nas missas do Domingo de Ramos, dia 9 de abril, em todas as paróquias do Estado.

Ainda, em Brasília, na quinta-feira, 6, Dom Jaime se reunirá com o senador, Garibaldi Alves Filho, e com o Ministro da Cultura, Roberto Freire. O assunto em pauta será o projeto de restauração e adaptação arquitetônica de um prédio para a instalação do arquivo da Arquidiocese de Natal. O prédio, situado no bairro da Cidade Alta, em Natal, pertence à Arquidiocese e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Também, na quinta-feira, o Arcebispo se encontrará com a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para tratar do processo de canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário