CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

3 de março de 2017

Missa de quarta-feira de cinzas

Nesta quarta feira, 1 de março, celebrou-se na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário a Missa da Quarta-feira de Cinzas abrindo, assim, o tempo Quaresmal. 

A liturgia deste dia nos propõe uma mudança de vida através do livro do profeta Joel, onde o Senhor nos pede: “rasgai o coração e não as vestes”, retirando de nossas vidas tudo aquilo que nos impede de nos aproximarmos mais de Deus, e de buscar uma conversão verdadeira; lembra-nos também a nossa condição original: fomos tirados da terra, somos feitos de pó. Sim, mas pó nas mãos amorosas de Deus (Papa Francisco). 

Este Tempo Quaresmal, que ora iniciamos, é um tempo de aprofundamento, especialmente dedicado a nossa santificação. Somos convidados a nos libertar das inclinações maléficas que estão dentro de nós e nos sufocam. 

Os nossos egoísmos, as nossas ambições e indiferenças, asfixiam o Espirito, mas Deus quer nos libertar e oferece-nos o Sopro do Espirito Santo, que é capaz de nos salvar desta asfixia. Vivamos, pois, este Tempo santo e ansiemos por este Sopro de vida que o Pai amabilíssimo nos oferece.

Confira as fotos na nossa fan page: Paróquia de Alto do Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário