CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

28 de março de 2017

Dom Pezzi: Semana Santa nos chama a ser pés, mãos e voz de Jesus

“No ano passado todos, espero, vivemos o Jubileu da misericórdia na concretude da nossa vida e do nosso ministério. O que ficou em nós? O que mudou em nossa vida, no modo em que percebemos o nosso ministério, no modo como servimos às pessoas a nós confiadas?

Assim escreve o arcebispo de Moscou, Dom Paolo Pezzi, numa “carta pastoral para a Semana Santa e a Páscoa”, publicada esta segunda-feira (27/03), em que convida os fiéis a perguntar-se “qual é a nossa missão, nossa tarefa no mundo?”

Para os cristãos “a misericórdia é visível na vitória de Cristo ressuscitado sobre o mal e sobre a morte” e “brota do próprio Cristo e se reflete em nós”. Portanto, “a fé, que se funda inteiramente em Cristo”, não precisa “de mais nada”, é a “fé que triunfa sobre o mal”.

Ademais, o arcebispo convida “os fiéis das paróquias próximas de Moscou e São Petersburgo” às celebrações da via-sacra previstas nas duas cidades: “esta participação em coro será um importante testemunho de unidade da nossa Igreja local”.

Também a participação na Missa do Crisma, que abre a Semana Santa, celebrada em Moscou, São Petersburgo e Kaliningrado, será sinal da “unidade da Igreja local em torno de seu bispo na unidade de toda a Igreja”.

Esta semana especial chama todos a ser “as mãos, os pés, a voz de Jesus, não somente para quem já vem a nossas igrejas, mas também para os irmãos e as irmãs que, chamados por Jesus Cristo, ainda não o descobriram”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário