CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

23 de janeiro de 2017

Papa no Twitter: comunicar esperança e confiança no nosso tempo

Para este início de semana o Papa Francisco publicou um tuíte na sua conta @Pontifex que recupera o tema da mensagem para o 51° Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano, que será celebrado em 28 de maio, domingo que antecede a Festa de Pentecostes.

Diz o texto no Twitter: “’não temas, porque eu estou contigo’ – comunicar esperança e confiança no nosso tempo!”. Uma inspiração da passagem do livro bíblico do profeta Isaías: “Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43,5).

Já a mensagem do Dia das Comunicações será publicada nesta terça-feira (24), na Sala de Imprensa da Santa Sé, pelo prefeito da Secretaria para as Comunicações, Mons. Dario Edoardo Viganò, em diálogo com os jornalistas do El País, Pablo Ordaz, e da Rede de TV CNN, Delia Gallagher. A divulgação acontece tradicionalmente em 24 de janeiro, festa litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro da imprensa.

O tema deste ano é um convite para “contar a história do mundo e as histórias dos homens e das mulheres, através da lógica da ‘boa notícia’ que lembra que Deus nunca renuncia a ser Pai, em qualquer situação e com cada ser humano”, anunciava em setembro o comunicado de divulgação do lema escolhido pelo Papa.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, único dia estabelecido pelo Concílio Vaticano II (‘Inter Mirifica, 1963’), é celebrado em vários países, sob recomendação dos bispos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário