CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

12 de junho de 2016

Festa de Santo Antônio 2016 - Ponciana


A Comunidade de Ponciana, zona rural de Alto do Rodrigues/RN, neste ano da Misericórdia vivencia os festejos de seu padroeiro, com o tema: Santo Antônio nos conduza à misericórdia do pai. 

O padre Francisco, reuniu todas as comunidades altorodriguenses, devotos, grupos e movimentos para prestigiarem a festa de Santo Antonio.
 
O Dia de Santo Antônio é comemorado a 13 de junho por ser a data de sua morte. Santo Antônio morreu em Pádua, na Itália, no dia 13 de junho do ano de 1231.
 
Ele foi inicialmente um frade agostiniano, tendo mais tarde entrado na ordem Franciscana (1220).
 
Foi muito conhecido pela sua vida despojada de riquezas, apesar de ter nascido em uma família afluente. O seu trabalho com os pobres foi essencial para que fosse rapidamente reconhecido como santo após sua morte.A canonização de Santo Antônio aconteceu poucos anos após sua morte, e muitos consideram que terá sido uma das canonizações mais rápidas da história.
 
Existem muitas orações a Santo Antônio, a maior parte delas ligadas ao fato de Santo Antônio ser conhecido como o "Santo Casamenteiro".
 
Oração a Santo Antônio
Glorioso Santo Antônio,
que tivestes a sublime dádiva de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me desse mesmo Jesus a graça que vos peço e vos implorodo fundo do meu coração.
(faça seu pedido).
Vós, que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido.
Amém.
Santo Antônio, rogai por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário