CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

2 de junho de 2016

Coroação de Nossa Senhora 2016

Ó Mãe querida, do esplendor onde te encontras, na altura de teu majestoso andor, vens caminhando para em frente a Matriz, abençoar seus filhos, que a espera, para encerramento desta linda festa Mariana.

Foi a mais bela das noites de tua coroação, a céu aberto, em Alto do Rodrigues/RN, ó Virgem do Rosário, com os teus olhos sagrados, contemplando as belas rosas colocadas em teus pés, ficastes a ouvir o canto dos anjos, ó Soberana Rainha.

Em 31 de Maio, católicos do mundo todo realizam a coroação de Nossa Senhora. Segundo a tradição cristã, aos 72 anos de idade, MARIA despediu-se de sua vida terrestre, no sentido teológico ela não morreu, teve um “sono transitório” e nele, foi “visitada” e venerada por todos os Apóstolos, presentes naquele bendito dia, e foi transportada aos Céus, em Corpo e Alma, por um sonoro e alegre cortejo de Anjos. (Dógma de Fé).

Uma bela música com as vozes dos Anjos, Querubins, Serafins e toda família celeste, que entoavam maravilhosos acordes com harmonia e perfeição, expressando júbilo e contentamento, pela chegada ao Céu de Maria de Nazaré.

Ela, habitualmente revestida de muita serenidade, via a tranquilidade fugir de seu Ser, ficando visivelmente perturbada, pelo calor e imenso esplendor daquela simpática recepção. De um lado e de outro do caminho, distinguia aqui e ali um rosto mais conhecido. Pétalas de lindas flores caíam de todos os lados, ornando-a com as cores do arco-íris, a medida que mais se aproximava do trono do Amor, da Vida e da Misericórdia.

De seus encantadores olhos reluziam um brilho intenso que traduzia deslumbramento e felicidade, reflexos de seu reconhecido agradecimento por tantas honrarias, distinções e por todas aquelas exaltações de carinho e afeto.

Maria lembrava-se das vezes que olhou para o Céu e observava a imensidão do firmamento celeste, apreciando e admirando a manifestação viva do Amor de Deus.

Envolvida por tantas lembranças, a cada passo recordava também que meditando sobre os Mistérios de Deus e de Jesus, seu querido e amado Filho, involuntariamente ia compreendendo o seu próprio Mistério e a sua Vida no plano Divino.

E por tudo o que sentia e via, caminhava emocionada para o CRIADOR, meta única de sua vida, o seu objetivo final.

A esta alegria, estava a sua expectativa, porque também aproximava-se um momento especial, Ela iria reencontrar o seu Adorado filho Jesus. Foi um longo abraço, repleto de ternura, para saciar uma saudade imensa.

Jesus segurando em seu braço, a conduziu a presença de Deus.

Maria de Nazaré, num gesto de profundo respeito, prostrou-se com o rosto no chão e podemos ouvir em nosso coração as palavras que Ela pronunciou, expressando todo o seu amor: "Meu SENHOR e meu DEUS, aqui estou para servi-LO por toda eternidade".

Deus Pai, encantado com sua obra prima, levantou-se do trono e afetuosamente fez com que a Divina Mãe se erguesse e se assentasse à sua esquerda.

A música aumentou, o coro tornou-se mais vibrante e belo.

Crianças sorridentes, preparadas para esse evento tão especial, traziam rosas com pétalas perfumadas, vestidas de anjos.

Com cantos especiais.. tudo para saudar a nossa Mãe, Rainha do céu e da terra.


Maio termina entre preces, Entre saudosos louvores,

Saudemos Nossa Senhora,Rosa do Céu, Flor das Flores! ♫


Em meio a multidão surge um anjo conduzindo a coroa da Virgem soberana

 Uma maravilhosa coroa de ouro com belíssimas pedras preciosas incrustadas, ofertada das mãos de um anjo a outro, para coroar Maria Santíssima.

"Rainha do Céu e da Terra", sob a imensa profusão, uma esplendorosa luz que transluzia toda a sublimidade, beleza e a infinita grandeza da Glória de DEUS. Em honra a este momento tão especial, Nossa Senhora é coroada com a beleza das luzes, anjos, flores, fogos, cânticos, marcando o dia 31 de maio nas igrejas católicas do mundo. 

O que nos resta é, rogar a Deus por todos que contribuiram para esta magnifica noite. Nossa gratidão a Nosso Senhor Jesus Cristo, ao Padre Francisco, Diácono Cícero, anjos, querubins, comissão organizadora, fiéis católicos, por nos encher os olhos e o coração de alegria com sublime gestos de devoção, tudo para saudar a nossa Mãe, Rainha do céu e da terra, nesta emocionante, perfeita e delicada noite. Que Ela interceda junto ao seu filho, pedindo proteção e PAZ para nação e a conversão de cada coração, destes pobres servos.

Foto: Igor Arnoud (Pascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário