CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

19 de junho de 2016

2ª noite da Festa alusiva ao Padroeiro São João Batista da cidade de Pendências/RN

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Alto do Rodrigues/RN, juntamente com os Poderes Exercutivo, Legislativo, Judiciário e Orgãos Públicos, Estaduais e Federais, foram os noiteiros da 2ª noite da Festa alusiva ao Padroeiro São João Batista da cidade de Pendências/RN.
Padre Edilson Soares Nobre, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal e Padre Francisco de Assis, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Alto do Rodrigues/RN, foram convidados de Padre Jailton, a fazerem parte da história dos 60 anos de Festa do Padroeiro.

São João Batista é o único santo, além da Virgem Maria, de que se celebra o nascimento tanto para a terra, quanto para o céu. 

Segundo os evangelhos é o maior dos profetas (Lc 7, 26-28), porque pôde apresentar o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1, 29. 36). 

Sua vocação reveste-se de acontecimentos extraordinários, repletos de júbilo messiânico, que preparam o nascimento de Jesus(cf. Lc 1, 14. 58).
 
A noite de 23 de Junho, véspera do Dia de São João, marca o início da celebração da festa de São João Batista. O Evangelho de Lucas (Lucas 1:36, 56-57) afirma que João nasceu cerca de seis meses antes de Jesus; portanto, a festa de São João Batista foi fixada em 24 de junho, seis meses antes da véspera de Natal. Este dia de festa é um dos poucos dias santos que comemora o aniversário do nascimento, ao invés da morte, do santo homenageado.

Foto:Pascom Pendências

Nenhum comentário:

Postar um comentário