CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

24 de abril de 2016

Porta Santa no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, em Touros(RN)



Neste 21 de abril de 2016, Padre Francisco, seguiu com fiéis da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, de Alto do Rodrigues/RN, vivenciaram peregrinação à Porta Santa da Misericórdia no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes de Touros(RN).

A Porta Santa será aberta até a conclusão do jubileu da Misericórdia, decretado pelo Papa Francisco, que vai até vinte de novembro de 2016.


Para o pároco, Edvaldo Alexandre de Brito, “a Porta Santa é o sinal extraordinário da graça de Deus, no Ano Santo da Misericórdia. Fomos privilegiados porque a nossa Igreja Santuário foi designada pelo nosso Bispo Dom Jaime, para ter a Porta Santa”. 


“Convido todos os católicos, todos os fiéis a se esforçarem para vivenciarem intensamente esse tempo da graça de Deus. A Porta Santa é um sinal que nos convida a passar pela verdadeira porta que é Jesus Cristo. Ele disse: - eu sou a porta pela qual passa as minhas ovelhas”, finalizou Padre Edvaldo.

Por que o Papa Francisco convocou este “Ano Santo”?

Há momentos em que somos chamados, de maneira ainda mais intensa, a fixar o olhar na misericórdia, para nos tornarmos nós mesmos sinal eficaz do agir do Pai. Foi por isso que proclamei um Jubileu Extraordinário da Misericórdia como tempo favorável para a Igreja, a fim de se tornar mais forte e eficaz o testemunho dos crentes”. (Papa Francisco, 11 de abril de 2015, Primeiras Vésperas do Domingo da Divina Misericórdia)


Em seguida visitaram Padre João dos Anjos da Paróquia de São Miguel Arcanjo, no município de São Miguel do Gostoso, Litoral Norte do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário