CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

24 de abril de 2016

Formação para novos Coroinhas


Nossa atuante Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 23/04/2016, formação para novos Coroinhas. 

O bom coroinha é aquele que exerce o serviço no altar com dedicação e piedade, sendo conhecedor de tudo que envolve o seu ministério. Mas um bom coroinha é também aquele menino ou menina que procura dar testemunho de vida em sua casa, na rua, na escola, com os amigos, enfim em todos os lugares onde se encontra. Por isso, podemos afirmar que o coroinha é chamado a servir no altar e na vida.

Ser coroinha não é privilégio. É um serviço, um ministério!
Algumas atitudes que são necessárias ao coroinha:
 Espírito de disponibilidade: estar sempre pronto para ajudar.

- Espírito sensível: estar atento as necessidades.

- Espírito de equipe: ninguém constrói nada sozinho, muito menos na Igreja e no Reino de Deus. Portanto, no grupo de coroinhas não deve haver competição, mas ajuda mútua, companheirismo e amizade.

- Espírito de fé: a missa é o momento mais forte da vida da comunidade. É ali que todos celebram suas vidas, suas lutas pela justiça e a fraternidade. Por isso o coroinha não está no altar fazendo um teatro. Ele/a está ali para ajudar a comunidade a rezar. Assim, deve participar da celebração com atenção e piedade.

E, finalmente, nunca se esqueça de que o bom coroinha são aqueles que estão sempre conscientes de dignidade e responsabilidade. Jesus apreciará sua dedicação ao Reino de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário