CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

2 de abril de 2016

53 anos de Emancipação Politica de Alto do Rodrigues


Padre Francisco de Assis, celebrou em 28 de março de 2016, missa solene em ação de graças pelos 53 anos de Emancipação Política de Alto do Rodrigues/RN. 

Em 1963, Alto do Rodrigues desmembrava-se de Pendências, tornando-se assim mais um município do Rio Grande do Norte. Localizado no Vale do Assu, limitando-se com os municípios de Pendências, Afonso Bezerra e Carnaubais, sendo banhado pelo rio Açu.
Na homilia, padre Francisco, levou os fiéis a refletir sobre a história e conquistas da cidade, e finalizou chamando a atenção para o momento de transformações, pois o Espírito Santo nos restaura. Que Ele desça sobre a nossa cidade, nossas autoridades, nossas famílias e nossos corações”.

“Nossa querida cidade comemora mais um aniversário de fundação. 

É um momento para todos nos alegrarmos. Que Nossa Senhora do Rosário, ilumine nossa gente com saúde, sabedoria, paz e amor.

Após cantar os "parabéns", a Consagração a Nossa Senhora, cantou-se o hino do município como canto final.

A solenidade contou com a presença do prefeito Abelardo Rodrigues, a primeira dama, Rita, vice prefeita, Emília Patricia, presidente da Câmara Municipal, Nixon Baracho, secretários municipais, entre outras autoridades e munícipes.

O nome Alto do Rodrigues é uma homenagem à família de Joaquim Rodrigues Ferreira - fundador da cidade -, que instalou no Alto, em um casarão existente até os dias atuais. O fundador Joaquim Rodrigues, era bisavô do atual Prefeito Abelardo Rodrigues, que com gratidão a Deus pelo progresso alcançado, veio render graças pelos 53 anos de emancipação política, com as bênçãos da padroeira Nossa Senhora do Rosário, tendo como presidente da celebração Padre Francisco de Assis. 

A bandeira com seu brasão representando o símbolo municipal, que trás o casarão histórico do município, seu solo fértil e o cavalinho do petróleo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário