CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

13 de março de 2016

Encontro de Catequistas do VI Zonal 2016



No dia 12/03/2016, na Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Alto do Rodrigues/RN, aconteceu formação com a Freirinha de Belém para os catequistas da Região Pastoral do VI  Zonal.
O encontro foi bastante enriquecedor, neste ano da Misericórdia,  com base os ensinamentos do Papa Francisco, Mais do que pensar em nós, catequistas, como famílias constituídas, pais e mães; precisamos refletir sobre nosso papel junto às famílias que nos são confiadas na evangelização. 

Sim porque, não são só os filhos que devemos "tocar" com o Evangelho de Jesus Cristo, é toda a família. E, além de tocarmos seus corações, precisamos também dar a dimensão de que a Igreja, a nossa Igreja, também é "Mãe", que além de acolher cada filho em seus braços, merece nosso respeito e consideração. 
Valorizemos a família, como núcleo central da sociedade e estaremos valorizando a nossa Igreja, que Jesus deixou como herança de fé daquele que Ele carinhosamente chamava de Pai. a vocação do ser catequista.
Mais do que ser catequista de "filhos" precisamos ser catequistas de Famílias e refletir profundamente sobre que família estamos ajudando a formar e construir. 

Que Deus nos ilumine e ilumine todas as famílias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário