CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

19 de fevereiro de 2016

Última missa de Padre Marcelo Coutinho, como pároco de Alto do Rodrigues/RN

- Quando meu servo chamar hei de atendê-lo, estarei com ele na tribulação. Hei de livrá-lo e glorificá-lo e lhe darei longos dias (Sl 90,15).
- Em minhas dores, ó Senhor, permanecei junto de mim!
- Quem habita ao abrigo do Altíssimo e vive à sombra do Senhor onipotente, diz ao Senhor: “Sois meu refúgio e proteção, sois o meu Deus, no qual confio inteiramente”.
- Nenhum mal há de chegar perto de ti, nem a desgraça baterá à tua porta; pois o Senhor deu uma ordem a seus anjos para em todos os caminhos te guardarem.
 - Haverão de te levar em suas mãos, para o teu pé não se ferir nalguma pedra. Passarás sobre cobras e serpentes, pisarás sobre leões e outras feras.
- “Porque a mim se confiou, hei de livrá-lo e protegê-lo, pois meu nome ele conhece. Ao invocar-me, hei de ouvi-lo e atendê-lo, e a seu lado eu estarei em suas dores”.
- O homem não vive somente de pão, mas de toda a palavra da boca de Deus(Mt 4,4)
Jesus foi conduzido ao deserto... (Lc 4,1-13)
Padre Jailton, da paróquia de São João Batista, abriu o coração com lindas e sábias palavras, que cada fiel, ouviu e sentiu a inspiração divina, de um verdadeiro servo de Nossa Senhora, ungido pelo Espírito Santo.
Existem coisas que acontecem independente de nossa vontade. Mas quando temos uma missão para realizar, devemos aceitá-la, pois faz parte dos desígnios de Deus.
Durante 4 anos e 2 meses, fomos agraciados com sua presença em nosso meio, Padre Marcelo. Somos gratos a Deus por sua missão na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no município de Alto do Rodrigues/RN.
O senhor esteve conosco em nossas maiores realizações em grandes conquistas e a principal, foi sua espiritualidade, com seu carisma espiritual nos aproximou mais de Deus na Sagrada Eucaristia.
O senhor foi como um anjo, enviado por Deus e Nossa Senhora do Rosário, para conduzir muito bem o seu rebanho e nos trouxe a paz que precisavamos em momentos difíceis.
Ensinou-nos a participar de cada missa como se fosse a nossa primeira e última. Descobrimos que milagres e bênçãos acontecem em nossa vida quando buscamos com o coração e, que o “LOUVOR MAIS PERDÃO É IGUAL A CURA”.

O seu jeito simples, humilde e atencioso se assemelha ao do Bom Pastor que busca resgatar as “ovelhas” sejam elas magra ou gorda, da perna quebrada ou não, como o senhor sempre disse. 

Nossa comunidade sente que o senhor foi separado fisicamente, mas somos inseparáveis espiritualmente. Mesmo longe, sempre seremos e estaremos unidos na eucaristia em cada missa
Padre Francisco de Assis, agradecendo ao Padre Marcelo por tudo que fez, o acolhendo na paróquia e transmitindo seus ensinamentos. Pois as pessoas que passam por nossa vida sempre deixam suas marcas. Tenha certeza de que a sua nunca se apagará. Deus o abençoe nesta sua nova missão. E sempre estarei rezando e torcendo pela sua missão com sabedoria.
"esvaziou-se a sim mesmo, e assumindo a condição de servo" Fl 2,7
No livro do Eclesiástico, capitulo 6, versículos 14 ao 16, afirma que: “Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário