CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

13 de fevereiro de 2016

Primeira Comunhão, 12 de fevereiro de 2016

Foi com imensa alegria que mais de 20 crianças, participaram da missa de Primeira Comunhão nesta sexta feira, 12 de fevereiro de 2016,  na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.As crianças estavam acompanhadas de seus pais, padrinhos, familiares e da comunidade. Foi  uma linda festa eucarística que envolveu todos presentes.

A Missa foi presidida pelo Padre Marcelo Coutinho e o vigário paroquial Francisco de Assis, que destacou o momento importante das crianças, famílias e da comunidade católica, onde às crianças fizeram sua profissão de fé e receberam pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho


 Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, em grego, é uma celebração da Igreja Católica, para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é também chamada de comunhão.Para receber a eucaristia, é necessário fazer a catequese, que são encontros onde as pessoas aprendem sobre Deus, a Bíblia, uma reflexão sobre o catolicismo. Após a catequese, aí sim o indivíduo está preparado para fazer a primeira comunhão, que geralmente é feita com 7 anos de idade, o que não impede que outras pessoas se convertam ao catolicismo, e façam depois. A eucaristia é um dos sete sacramentos, que é quando as pessoas recebem a hóstia, o símbolo do corpo de Cristo, em cada um que faz a comunhão.
A eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde ele reparte o pão e o vinho, representado pela hóstia, e relembrando o momento que Jesus o fez, com seus apóstolos. Antes da comunhão, as pessoas têm que estar no Ato Penitencial, pedindo perdão pelos seus pecados ou fazendo a confissão para um padre. O significado da eucaristia é receber a hóstia como o corpo de Cristo que ele ofereceu na cruz, e o vinho é seu sangue derramado para remissão da humanidade. No catolicismo, a transubstanciação ocorre durante a eucaristia, ou seja, existe uma mudança de substância, e o pão se transforma no corpo de Cristo e o vinho no sangue de Cristo.
Fonte: http://www.significados.com.br/eucaristia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário