CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

4 de janeiro de 2016

Epifania do Senhor 2016

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Alto do Rodrigues/RN, vivencia a Solenidade da Epifania do Senhor, com o presidente da celebração Padre Francisco de Assis.
- Eis que veio o Senhor dos senhores; em suas mãos, o poder e a realeza
- As nações de toda a terra, hão de adorar-vos ó Senhor!
 
- Leitura da carta de são Paulo aos Efésios- Irmãos: Se ao menos soubésseis da graça que Deus me concedeu para realizar o seu plano a vosso respeito,  e como, por revelação, tive conhecimento do mistério. Este mistério, Deus não o fez conhecer aos homens das gerações passadas mas acaba de o revelar agora, pelo Espírito, aos seus santos apóstolos e profetas: os pagãos são admitidos à mesma herança, são membros do corpo, são associados à mesma promessa em Jesus Cristo, por meio do Evangelho. Palavra do Senhor.
 Aleluia, aleluia, aleluia.Aleluia, aleluia, aleluia.- Vimos sua estrela no Oriente e viemos adorar o Senhor (Mt 2,2).
O Evangelho descreve a vinda dos astrólogos pagãos que viram erguer-se a estrela da redenção e a seguiram. Deus lhes dirigiu a palavra através de um astro inabitual no meio de suas constelações habituais, e esta palavra os comoveu e levou-os a prestar ouvidos, enquanto Israel, habituado à palavra de Deus, tornou-se surdo a tais palavras de revelação: ele não quer ser perturbado no curso habitual de suas dinastias. Tal como a Igreja, com frequência, quando um santo a desconcerta com sua mensagem.
A pergunta inocente desses estrangeiros – “Onde está o rei que acaba de nascer?” – apresentada aos judeus ou à Igreja, cria embaraços e até medo. A consequência junto a Herodes será um projeto assassino prudentemente velado; mas os astrólogos, guiados pela estrela, chegam a seu objetivo, prestam homenagem ao Menino e se esquivam, orientados pela providência de Deus, sem serem inquietados.
O acontecimento é simbólico; ele anuncia a eleição dos pagãos. Mais de uma vez, Jesus encontrará entre eles uma fé maior do que em Israel. Muitas vezes, são esses convertidos (raramente desejados) que abrem para a Igreja novos e fecundos caminhos (cf. At 9,26-30).”
E quem sou eu? De onde venho? Para onde vou? Por que Deus me chamou à existência? Qual a minha missão? Qual a minha contribuição para a sociedade humana? Qual a vontade de Deus para mim? Seria bom perguntar...Orai sem cessar: “Se quiserdes saber, é só perguntar!” (Is 21,12b)
Que Nossa Senhora os cubra com o Vosso manto e interceda sempre por sua família
Fonte: Texto de Antônio Carlos Santini, da Comunidade Católica Nova Aliança.
Fotos: Igor  Arnaud(Pascom)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário