CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

25 de dezembro de 2015

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Alto do Rodrigues/RN, recebe com festa imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida


Quarta-Feira, 23 de dezembro 2015: Fé e devoção marcaram a quarta-feira de um povo que ama Nossa Senhora Aparecida.
A Nossa Paróquia,  recebeu na noite de quarta-feira(23), a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. 
A imagem, foi recebida por moradores da Vila Mestre Severino, vinda da paróquia de Ipanguaçu-RN de lá veio em carreata até a entrada da cidade onde foi acolhida pelos jovens, já nas ruas da cidade tivemos mais três acolhidas, em frente ao estádio “Abelardão” estava o terço dos homens, na praça de cooper estava esperando os devotos do Sagrado Coração de Jesus, Divina Misericórdia, Mãe Rainha, Legião de Maria e outras pastorais e movimentos, chegando a matriz foi acolhida pelas crianças da Catequese e Terço das Crianças.
Ela, onde passava era venerada, momento forte na vida de nosso povo. A missa foi campal em frente da Igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário. 
Onde a mesma foi recebida pelo povo que lá aguardava ansiosos a sua chegada, e no mesmo local aconteceu celebração da Santa Missa, presidia pelo Padres Francisco de Assis e Marcelo Coutinho.
Logo depois da celebração, foi levada para dentro da Igreja Matriz, onde foi aberta a visitação de todos.
MOTIVO DA VISITA: A peregrinação é promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, e faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba, em 1717. Durante três anos, a imagem peregrina de Nossa Senhora percorrerá as dioceses do Brasil para celebrar a data.
Segundo o Padre Marcelo Coutinho, durante estes cinco dias, será um momento importante de reflexão sobretudo que ela antecede a preparação para a o Natal do senhor “Precisamos aprender com Maria a prática diária da humildade, de saber ouvir, partilhar e amar sem medida”, disse Padre Marcelo, durante celebração carregada de sentimento, significados e carinho pela Mãe Aparecida. Durante a homilia, ele virava em direção à imagem e dialogava com ela frente aos fieis mostrando a importância da Mãe do salvador e a felicidade a tê-la em nosso meio. Momento sublime e de muita devoção!  O encerramento da peregrinação será no dia 27 de dezembro, onde iremos levar em carreata ate à paróquia de São João Batista em Pendências-RN.
Fotos: Igor Barreto
Texto: Neto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário