CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

24 de dezembro de 2015

O Auto de Natal 2015 em Alto do Rodrigues/RN

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Alto do Rodrigues/RN, abriu os festejos de Nossa Senhora Aparecida, com o espetáculo "Auto do Natal" que realizou-se em 22/12/2015, as 20:00h no largo do Clube Municipal. 
Esse ano os atores são nossos jovens da Pastoral da Juventude, que atuaram no espetáculo para nos mostrar a grandiosidade do nascimento de Cristo! 
A peça teatral o Auto do Natal, relata o nascimento do menino Jesus,   sua  apresentação, atraiu o publico jovem e adulto de nossa comunidade, que ficou encantada com a belíssima atuação de nossos atores, que neste período do Advento nos impulsiona a reviver alguns dos valores essenciais cristãos, como a alegria expectante e vigilante, a esperança, a pobreza, a conversão.
Deus é fiel a suas promessas: o Salvador virá; daí a alegre expectativa, que deve nesse tempo, não só ser lembrada, mas vivida, pois aquilo que se espera acontecerá com certeza. Portanto, não se está diante de algo irreal, fictício, passado, mas diante de uma realidade concreta e atual. 
A esperança da Igreja é a esperança de Israel já realizada em Cristo mas que só se consumará definitivamente na parusia do Senhor. Por isso, o brado da Igreja característico nesse tempo é "Marana tha"! Vem Senhor Jesus!
O tempo do Advento é tempo de esperança porque Cristo é a nossa esperança (I Tm 1, 1); esperança na renovação de todas as coisas, na libertação das nossas misérias, pecados, fraquezas, na vida eterna, esperança que nos forma na paciência diante das dificuldades e tribulações da vida, diante das perseguições, etc.
O Advento também é tempo propício à conversão. Sem um retorno de todo o ser a Cristo não há como viver a alegria e a esperança na expectativa da Sua vinda. É necessário que "preparemos o caminho do Senhor" nas nossas próprias vidas, "lutando até o sangue" contra o pecado, através de uma maior disposição para a oração e mergulho na Palavra.

No Advento, precisamos nos questionar e aprofundar a vivência da pobreza. Não pobreza econômica, mas principalmente aquela que leva a confiar, se abandonar e depender inteiramente de Deus (e não dos bens terrenos), que tem n'Ele a única riqueza, a única esperança e que conduz à verdadeira humildade, mansidão e posse do Reino.
Este projeto está na terceira edição, é idealizado pela vice prefeita Emília Patricia, juntamente com a paróquia Nossa Senhora do Rosário, os padres Marcelo Coutinho e Francisco de Assis, que este ano envolveu a Pastoral da Juventude e catequese, como também tem total apoio da prefeitura municipal. 
Feliz Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário