CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

25 de dezembro de 2015

Natal, celebração do nascimento de Jesus Cristo

A paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Alto do Rodrigues/RN, da Arquidiocese de Natal/RN, vivenciou a celebração do nascimento de Jesus Cristo, em missa campal com centenas de fiéis.
Este ano nosso Natal é mais que especial pois a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida veio nos entregar seu filho o Salvador do mundo.
 
A santa missa foi presidida pelo Padre Francisco de Assis e concelebrada por Padre Marcelo Coutinho e Diácono Manoel Cícero da Paróquia de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz, terra natal do nosso vigário Francisco de Assis.
Exultemos no Senhor, pois nasceu o Salvador do mundo, verdadeira luz, paz e felicidades para a humanidade.Na fragilidade da criança, Deus vem a nós para que subamos a Ele e, fazendo-se humano, quer nos tornar divinos.
Primeira Leitura (Is 9,1-6) – “Foi-nos dado um Filho”.
SALMO 95 – HOJE NASCEU PARA NÓS O SALVADOR, QUE É CRISTO O SENHOR! 
Segunda Leitura ((Tt 2,11-14) – “Manifestou-se a bondade de Deus para toda a humanidade”.
 

Evangelho (Lc 2,1-14) – “Hoje, nasceu para vós um Salvador”.

Padre Marcelo pregou a união, a fé, o amor, perseverança, incentivou o perdão, destacou acontecimentos atuais como a microcefalia e a sugestão de médicos para que as mulheres não engravidem neste período, profetizados nas escrituras sagradas, que se vive nos dias atuais.


Celebremos, nesta noite santa entre as mulheres grávidas a comunhão à sua graça e salvação. 


Acompanhemos o testemunho da Palavra de Deus a respeito deste acontecimento que transformou a história da humanidade.
“…José subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: ‘Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor’.” (Lc 2,4-11)
Por isso hoje celebramos a eterna solidariedade do Pai das Misericórdias que, no seu plano de amor, quis o nascimento de Jesus, que é o verdadeiro Sol, a Luz do mundo. Este não é um dia de medo e nem de desespero, é dia de confiança e de esperança, pois Deus veio habitar no meio de nós, e assim encher-nos da certeza de que é possível um mundo novo. Solidário conosco, Ele nos quer solidários neste dia de Glória que resulge ao redor de cada um de nós!
Sendo assim, tudo neste dia só tem sentido se apontar para o grande aniversariante deste dia: o Menino Deus! Presépios, árvores, enfeites, banquetes e os presentes natalícios representam os presentes que os Reis Magos levaram até Jesus, mas não são estes símbolos a essência do Natal. O importante, o essencial, é que Cristo realmente nasça em nossos corações de uma maneira nova, renovadora, e que a partir daí, possamos sempre caminhar na sua luz solidária deste Deus Único e Verdadeiro, que nos quer também solidários uns com os outros!
Vivamos com muita alegria este dia solidário, que o Senhor fez para nós, consagrando-nos a Nossa Senhora Aparecida!
Encerrando a santa missa cantando Noite Feliz, com os desejos de um Santo Natal para todas as famílias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário