CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

15 de dezembro de 2015

Arcebispo abre Porta Santa na Catedral


A Porta Santa, na Catedral, foi lacrada dia 21 de novembro, pelo Arcebispo, Dom Jaime - Foto: José Bezerra
A Porta Santa, na Catedral, foi lacrada dia 21 de novembro, pelo Arcebispo, Dom Jaime – Foto: José Bezerra







 Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, abriu a Porta Santa da Catedral Metropolitana de Natal, neste domingo, 13, às 10h30, no início da celebração eucarística. A abertura da Porta Santa faz parte da programação do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco e iniciado no último dia 8. A porta, na Catedral, havia sido fechada dia 21 de novembro, por ocasião da missa solene de encerramento da festa de Nossa Senhora da Apresentação.
Na Arquidiocese, outras sete Igrejas também terão ‘portas santas’, cuja abertura acontece nas seguintes datas: Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, em Natal, também neste domingo, às 16h; Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, em Natal, neste dia 13, às 17h; Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, Touros, dia 20, às 19h30; Capela de Nossa Senhora das Candeias, na comunidade de Cunhaú, em Canguaretama, dia 20, às 10h; Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, dia 27, às 10h; Igreja Matriz de Santana, em Santana do Matos, e Santuário dos Mártires, em Uruaçu, São Gonçalo do Amarante, em data ainda a ser definida.

A primeira Porta Santa do Ano Jubilar da Misericórdia foi aberta pelo Papa Francisco na Catedral de Bangui, na África, dia 29 de novembro. Na última terça-feira, 8, ele abriu a Porta Santa, na Basílica de São Pedro, em Roma, marcando, oficialmente, o início do Ano da Misericórdia. “Atravessar, hoje, a Porta Santa nos compromete a adotar a misericórdia do bom samaritano: este é o espírito com o qual se deve viver o Jubileu Extraordinário”, disse o Santo Padre, na ocasião.
Fonte:http://arquidiocesedenatal.org.br/arcebispo-abre-porta-santa-na-catedral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário