CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

26 de dezembro de 2015

Ofício de Nossa Senhora Aparecida

A paróquia de Nossa Senhora do Rosário, continua vivenciando acolhida a Nossa Senhora Aparecida, em nosso município. Nestes dias 24 e 25/12/2015, as 12:00h, tivemos o Ofício de Nossa Senhora Aparecida, tendo como responsáveis a Renovação Carismática Católica.
O Natal é de Jesus, mas todos nós somos convidados a dizer, como Maria, o nosso “sim” e sermos artífices dessa comemoração. Juntemo-nos no Presépio a José e Maria, bem como aos pastores, aos animais e aos anjos – céu e terra, divino e humano – num silêncio reverente e adorador.
Celebrar o Natal, festa da ternura de Deus pela humanidade, é, antes de tudo, reconhecer seu imenso amor que caminha conosco.

Problemas e dificuldades todos nós enfrentamos, mas não podemos deixar que a tristeza e os ressentimentos nos transformem em pessoas amargas. Perder a alegria é perder a esperança. Quem vive na presença de Deus, não guarda mágoas e tristezas.

Quando o Anjo fez a anunciação à Virgem Maria, disse “Ave Cheia de Graça” (Lc 1, 28a), cujo significado é “alegra-te cheia de graça”. Então, a presença do Emanuel, o Deus conosco, restabelece a alegria que porventura tenhamos perdido.
Essa época do Natal, faz ressuscitar em nós um desejo do verdadeiro, do bem, sentimentos que vêm de Deus. Sim, o mundo se ilumina porque os homens recebem uma graça especial, um presente de Deus. É ele quem nos dá esse tempo de humanização, ou seja, a aquisição ou a assimilação de características humanas positivas.

Desejamos a você um santo e feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário