CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

30 de novembro de 2015

1º Domingo do Advento "Vigiai"


Missa na Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Alto do Rodrigues/RN, com os Padres Marcelo Coutinho e Francisco de Assis.
A 1ª vela, verde, é a vela da esperança. Ao acendê-la, no 1º domingo, deve-se dizer: Bendito sejais, Deus da esperança, pela luz de Cristo, a quem esperamos com toda a ternura do coração”.

Com o Advento, iniciamos um novo Ano Litúrgico.

Com o primeiro domingo do Advento tem início o ciclo do Natal que vai até a festa do batismo do Senhor. 

“Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma!”
O Advento começa com a véspera do primeiro domingo e vai até o dia 24 de dezembro. 

O culto cristão é sempre celebração da vinda do Senhor. Entretanto, antes de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, somos especialmente convidados a proclamar que o Senhor vem, e a nos preparar para a Sua vinda.
O Advento é um tempo de devota e jubilosa espera. Fazemos memória da manifestação do Senhor Jesus em nossa humanidade, enquanto aguardamos a Sua nova vinda.
É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor.

 Esse tempo possui duas características: Nas duas primeiras semanas, a nossa expectativa se volta para a segunda vinda definitiva e gloriosa de Jesus Cristo, Salvador e Senhor da história, no final dos tempos. 
As duas últimas semanas, dos dias 17 a 24 de Dezembro, visam em especial, a preparação para a celebração do Natal, a primeira vinda de Jesus entre nós.
Parabéns aos aniversariantes da semana, que Deus os ilumine com o “elo”, de união entre Deus e as pessoas, como uma grande “Aliança” Divina.
 
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Advento

Nenhum comentário:

Postar um comentário