CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

4 de outubro de 2015

Missa dos Enfermos, Festa da Padroeira 2015


Na Festa da Padroeira em 02 de Outubro de 2015, as 9:00h, alimentamos nossa fé e fortalecemos nossa caminhada cristã na Santa Missa dos Enfermos. 
 
Presidida por nosso Pároco Padre Marcelo Coutinho e concelebrada pelo Vigário Francisco de Assis.
Unção dos enfermos é um rito cristão que consiste em ungir os enfermos com um óleo sagrado. É um sacramento instituído por Cristo, insinuado como tal no Evangelho de S. Marcos(cf. Mc 6,13), recomendado e promulgado aos fiéis pelo Apóstolo S. Tiago: «Algum de vós está doente? Chame os presbíteros da Igreja e que estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente e o Senhor o aliviará; e, se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados»(Tg 5,14-15). A Tradição viva da Igreja, refletida nos textos do Magistério eclesiástico, reconheceu neste rito, especialmente destinado a confortar os doentes e a purificá-los do pecado e de suas sequelas, um dos sete sacramentos da Nova Lei.(1)

Na Igreja Católica, é também denominado “Santa Unção” ou “Último sacramento”.
Após alimentarmos o espírito na Santa Missa, teve um café da manha especial para alimentar o corpo, no Salão Paroquial Padre Antonio Murilo.
O Senhor deu uma ordem a seus anjos, para em todos os caminhos te guardarem.
Fonte:  (1) http://opusdei.org.br/pt-br/article/tema-24-i-a-uncao-dos-enfermos/ 
Foto: Girlane

Nenhum comentário:

Postar um comentário