CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

9 de outubro de 2015

Procissão de Nossa Senhora do Rosário, Rainha da Família e Modelo de Santidade

Missa de encerramento dos festejos de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira e Rainha de Alto do Rodrigues/RN.
Celebrada pelo Padre Fábio Pinheiro (Pároco de João Câmara), após a Santa missa, os fieis seguiram na  tradicional procissão pelas ruas da cidade, num verdadeiro mar de Maria, Nossa Senhora do Rosário “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”.
Temos de nos maravilhar, nos entusiasmar com a salvação, com a Mãe que nos foi dada. “Todas as gerações me proclamarão bem-aventuradas”. Papa Francisco nos disse: “Um cristão que não tem Maria por sua mãe é um cristão pela metade”. Nós sentimos essa totalidade, pela benção da Virgem do Rosário como nossa intercessora e Rainha em nosso município.
A festa da Padroeira 2015, teve como tema, Nossa Senhora do Rosário, Rainha da Família e Modelo de Santidade, e nos proporcionou 11 dias com uma extensa e movimentada programação sócio-religiosa, com barracas, apresentações, palestra, casamentos, batizados, noite das bonecas, passeio ciclistico, desfiles, orações, louvor, espiritualidade e muitas bençãos alcançadas entre as famílias. Só nos resta imitar Nossa Senhora, aplicando a Palavra de Deus em nossa vida,  como os padres indicou, viva-a, conheça-a, guarde-a no seu coração e na sua mente. Tenho certeza que, mesmo passando pela cruz,  estaremos de pé, fortalecidos pela Palavra que nos faz homens e mulheres de Deus.
“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela” (Lc 1, 26-38).
Segue-se a bênção do santíssimo
Deus vos abençoe e vos guarde!
Que Ele vos ilumine com a luz da sua face e vos seja favorável.  Que Ele vos mostre o seu rosto e vos traga a paz.
Que ele vos dê a saúde do corpo e da alma.
Para finalizar o descerramento das bandeiras marca o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário, Rainha da Família e Modelo de Santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário