CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

3 de outubro de 2015

5ª Noite da Festa de Nossa Senhora do Rosário

A quinta noite de festa alusiva a Nossa Senhora do Rosário, aconteceu nesta quinta feira, 01 de outubro de 2015,  presidida pelo Pe. João Batista, da Paróquia Imaculada Conceição de Macau e concelebrada pelos padres Francisco de Assis e Marcelo Coutinho. 
Acolhida aos homenageados da noite de Nossa Senhora do Rosário:Rainha da Família e Modelo de Santidade"
Ó, Minha Senhora e também minha mãe. Eu me ofereço, inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção. Eu hoje vos dou meu coração.

Humildes, vede isto e alegrai-vos: o vosso coração reviverá, se procurardes o Senhor continuamente! Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres, e não despreza o clamor de seus cativos. Que céus e terra glorifiquem o Senhor com o mar e todo ser que neles vive!
Deus cercou-a de cuidados e a instruiu, guardou-a como a pupila dos seus olhos. Ele abriu suas asas como a águia e em cima dos seus ombros a levou. E só ele, o Senhor, foi o seu guia (Dt 32,10ss). 
Naquele tempo, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir.
E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa nem sacola nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós.
  
Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 
Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa.
Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo:‘O Reino de Deus está próximo de vós’. 
 
Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei:‘Até a poeira de vossa cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo!’
Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. 1 Coríntios 1:9
Afilhados de Nossa Senhora do Rosário: Rainha da Família e Modelo de Santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário