CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

9 de outubro de 2015

10ª Noite da Festa de Nossa Senhora do Rosário

Na ultima noite de festa da padroeira Nossa  Senhora do Rosário, teve como celebrante Padre João Maria Anjos,  da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Gostoso/RN.  Concelebrada pelo Vigário Francisco de Assis e Pároco Marcelo Coutinho.  
A procissão de entrada, Comunidade de Barrocas e seu padroeiro São Pedro, Comerciantes, empresários, feirantes, Ministros da Eucaristia, leitores,coroinhas e padres.
Senhor, tudo está em vosso poder, e ninguém pode resistir à vossa vontade. Vós fizestes todas as coisas: o céu, a terra e tudo o que eles contêm; sois o Deus do universo! (Est 1,9).

- Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? -Das profundezas eu clamo a vós, Senhor, escutai  a minha voz! Vossos ouvidos estejam bem atentos ao clamor da minha prece! 
Aleluia, aleluia, aleluia- Feliz quem ouve e observa a palavra de Deus (Lc 11,28).
Deus desceu até o nível do barro adâmico, deixando que uma Mulher tecesse sua carne, célula por célula. A mesma Mulher que lhe doou seu sangue durante nove meses de gestação. Como sintetizou São João, no 4º Evangelho, “o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. (Jo 1,14)
Essa “habitação” divina na carne dos humanos dependeu inteiramente da acolhida que Maria de Nazaré lhe ofereceu, abrindo ao Filho de Deus o seu corpo e o seu coração. A Mãe de Deus nos dá o exemplo acabado de acolhida ao 
Deus que nos visita.


Na Festa de Nossa Senhora do Rosário: Rainha da Família e Modelo de Santidade
No Evangelho deste dia, as duas irmãs o acolhem de modo diferente: Marta, a prática, vai para a cozinha, pois os hóspedes precisam comer; Maria, a mística, senta-se aos pés do Visitante, pois ele quer alimentar-se de suas palavras. Aposto que Jesus valorizou uma e outra...



Reflitamos de que modo vamos acolher Jesus em nossa vida. Pois ele continua sendo um Deus Visitante e espera por nossa resposta: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, Eu com ele e ele Comigo”. (Ap 3,20)
Orai sem cessar: “Visita-me, Senhor, com teu auxílio salvador!” (Sl 106,4)

Momento da comunhão dos fiéis com Deus, com Cristo, dos fiéis entre si. Os que comem do mesmo Pão passam a formar um só corpo com Cristo e devem ter a mesma disposição que Ele teve em fazer a vontade do Pai: fazer do mundo um reinado de justiça e paz como preparação para a vida eterna.


 Afilhados de Nossa Senhora do Rosário: Rainha da Família e Modelo de Santidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário