CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

29 de setembro de 2015

Nossa Senhora do Rosário: "Rainha da Família e Modelo de Santidade".


Neste dia 27 de setembro de 2015, a comunidade católica de Alto do Rodrigues/RN, iniciou a linda festa alusiva a Padroeira Nossa Senhora do Rosário, com uma vasta programação religiosa e cultural, no período de 27 de setembro a 07 de outubro.
A festa religiosa traz para reflexão este ano o tema: Nossa Senhora do Rosário: "Rainha da Família e Modelo de Santidade". 


O Presidente da celebração Padre Lenilson, e os concelebrantes, o Pároco Padre Marcelo Coutinho e o Vigário paroquial, Padre Francisco de Assis,  abrem a Tradicional Festa com uma linda procissão motorizada, saindo da comunidade de Estreito, trazendo o padroeiro da comunidade São Sebastião e a Padroeira Nossa Senhora do Rosário,  a nossa rainha e mãe do céu.

Passando com a procissão em frente a igreja para a benção dos veículos. Momento sagrado na abertura da festa, onde os devotos dispõe a alma, com a graça do Espírito Santo, à água benta, destruir todas as conseqüências da inveja, contaminações espirituais, maldições e tantos outros males, inclusive, livrar-nos de acidentes.
Após a procissão aconteceu o solene hasteamento das bandeiras.
As 19:30h, iniciou a  santa missa campal, em frente a igreja matriz e praça Joaquim Rodrigues,  na procissão de entrada, alunos do Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório(CEIMH) de Macau, ministros da Eucaristia, leitores,coroinhas e padres.
 
Os filhos da virgem do Rosário em Alto do Rodrigues/RN, sentem-se Jubilosos com grande alegria, o coração cheio de amor, carinho e ternura iniciando mais um ano de festividades.  
Uma noite de muita espiritualidade, onde a  multidão formava  o lindo mar de Maria, a mãe de Jesus, com lindo louvor do ministério de música Christus Dominus.
Sintam-se convidados a participarem todos os dias  deste grande momento de evangelização, onde na oportunidade haverá bazar, barracas com comidas típicas da região, a disposição dos fieis após a celebração.





Nenhum comentário:

Postar um comentário