CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

10 de agosto de 2015

Dia dos Pais 2015

Neste domingo, 9 de agosto 2015, a Paroquia de Nossa Senhora do Rosário, em Alto do Rodrigues/RN, celebra Missa e homenageia pais por essa bonita missão e vocação. 
No segundo domingo de agosto, celebramos o Dia dos Pais, logo é dedicado à vocação matrimonial, à qual é dedicada a Semana Nacional da Família. Junto com a esposa, o pai tem a missão de levar os filhos a Deus por meio da oração, ensinamento e vivência do Evangelho. A família é verdadeiramente um ‘Santuário de Vida’.
Segunda Leitura (Ef 4,30-5,2) – Vivei no amor, a exemplo de Cristo.
 
Evangelho (Jo 6,41-51) – Eu sou o pão que desceu do céu.
 
Por que o pai tem tanta importância? Num mundo em crise, que inverte valores e dá igual peso à verdade e à mentira, que parece não conseguir mais dissociar o certo do errado, surge o medo de educar. E o grande desafio é olhar pelo lado positivo e entender que ser pai é uma missão necessária.
Segundo Felipe Aquino, no livro “Educar pela conquista e pela fé”, “o pai conquistará o filho pelo respeito que lhe dedica, pelo tempo que gasta ao seu lado, pelo consolo que lhe oferece nas horas de dificuldade, pelos passeios que faz com ele, pela ajuda dedicada naquele problema da escola, por sua honestidade pessoal e profissional, pelo bom nome que cultivou, pela dedicação à família, pelo amor e fidelidade à esposa e filhos”.
A certeza da presença do pai por perto é tudo que um filho quer. Naturalmente, no imaginário de um filho, o pai é inspiração, segurança, fortaleza e certeza de que não está
 sozinho.
 Como narrado no livro “O Ateneu” de Raul Pompéia (1888) que inicia com um diálogo entre um pai e um filho à porta da escola, no seu primeiro dia de aula: -“Vais encontrar o mundo, disse-me meu pai, à porta do Ateneu. Coragem para a luta.”
Nesta luta do filho, que durará toda a vida, o pai é a sua inspiração! No entanto, o pai só consegue ser esta fonte de inspiração tendo Deus como modelo. Ele é o Pai, Autor de tudo, é Amoroso, Generoso e Firme.
O Papa Paulo VI, na Encíclica Evangelli Nuntiandi, diz “as pessoas aprendem muito mais com o testemunho do que com palavras”.
Que o sacramento do Corpo de Jesus realize em nós a alegria da comunhão e nos coloque sempre a serviço da vida, semeando a ressurreição em lugares e pessoas onde a vida está sendo desrespeitada.

Portanto, é realmente pela Eucaristia que se instauram as relações mais profundas do discípulo e da discípula como o Mestre, e é neste sacramento que se “vê” melhor o elo que une Jesus a sei Pai. Desde então, o mistério eucarístico aparece, a justo título, como o “mistério da fé”.
A você pai que a cada dia renova o seu amor a vida da família e com seu testemunho e exemplo deixa as marcas de Deus por onde passa, nosso muito obrigado.
Deus é o auxilio indispensável para que todo Pai se pareça com Ele. O cálculo é quase matemático, de bons pais surgirão bons filhos. 
Portanto famílias, em festa! Apesar do seu lado comercial, é uma data para ser imperiosa, sem deixar de dizer: “Obrigado Papai”!

http://blog.cancaonova.com/semprefiel/o-pai-e-sua-inspiracao/ 






Nenhum comentário:

Postar um comentário