CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

23 de agosto de 2015

Missa no dia dos Leigos e Leigas

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Alto do Rodrigues/RN, vivencia o tempo especial do mês das vocações para a Igreja, em agosto. 
A Palavra de Deus nos traz, muitas vezes, exigências e desafios. Porém, somente Nela é que encontramos a luz verdadeira para a nossa vida. 
Provai e vede quão suave é o Senhor!
Ó Senhor, vossas palavras são espírito e vida; as palavras que dizeis, bem que são de eterna vida (Jo 6,63.68).
Com vossos frutos saciais a terra inteira: fazeis a terra produzir o nosso pão e o vinho que alegra o coração.
 (Sl 103,13ss).
 Ó Deus, que fazei agir plenamente em nós o sacramento do vosso amor e transformai-nos de tal modo pela vossa graça, que em tudo possamos agradar-vos. Por Cristo, nosso Senhor.
Alunos da Escola Maria Rodrigues, vem agradecer a Deus pelas bençãos alcançadas, ao Padre Marcelo pelas orações  e pelas conquista de medalha nos JERNS.
Parabéns aos aniversariantes da semana, com as bençãos de Nossa Senhora da Piedade. Em destaque pelo 4º domingo, que valoriza todos os ministérios e serviços de leigos e leigas, foi lido uma oração.

ORAÇÃO DOS LEIGOS E LEIGAS

Senhor Jesus Cristo, Tu que caminhastes no chão deste mundo, testemunhando o Projeto de Deus para a humanidade, ensinando homens e mulheres a viverem a radicalidade dos valores do Reino de Deus, chamando todos à decisão do seguimento e a assumirem as exigências da Missão, faze com que nós, cristãos leigos e leigas, respondamos com a vida ao Teu chamado, na nossa vida pessoal, na família, na comunidade, no trabalho, na ação política e na sociedade. Que hoje se revigorem em nós as motivações e a graça dos Sacramentos do Batismo e da Crisma, doados pelo amor da Trindade Santa, tornando-nos “protagonistas da evangelização”, testemunhando presença na construção de uma sociedade justa e solidária. Que nossa disposição de conversão nos leve a amar os excluídos e a superar a exclusão - particularmente a exclusão dos empobrecidos,dos menores abandonados, dos doentes, da mulher, do negro, dos povos indígenas, dos alcoólatras, dos encarcerados, dos drogados, dos desempregados, dos idosos e dos moradores de rua - para assumir com responsabilidade e discernimento a exigência de novos ministérios, respondendo criativamente aos desafios de nosso tempo, no novo milênio. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário