CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

31 de dezembro de 2014

Sacramento do Batismo

Padre Marcelo Coutinho, realizou neste dia 28 de dezembro de 2014, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Alto do Rodrigues/RN, vários batizados, preparados pela da Pastoral do Batismo.
O Principal objetivo da Pastoral do Batismo é levar aos pais e padrinhos, o conhecimento do que é o Batismo e o compromisso que através dele se assume com Deus e com a comunidade. Demonstrar que este Sacramento não se resume apenas em batizar. É necessário vivenciar, testemunhar e ensinar filhos e afilhados a serem cristãos autênticos e fiéis seguidores de Jesus Cristo.
 Era costume dos apóstolos batizarem as crianças, segundo a importância que é o sacramento do Batismo, pois "quem não renascer da água e do Espírito Santo, não pode entrar no Reino de Deus". 
Quando recebemos o Sacramento do Batismo, deixamos de ser simples criaturas e passamos a ser Filhos Amados de Deus. No Batismo, a Igreja reunida celebra essa maravilhosa experiência de sermos filhos de Deus e pelo Batismo, participamos da vida de Cristo.
É a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado original e regenerados como filhos de Deus. Tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão: "Baptismus est sacramentum regenerationis per aquam in verbo" - O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra.
"Ide, pois, fazei que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei" (Mt 28,19-20).






Nenhum comentário:

Postar um comentário