CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

8 de setembro de 2014

Missa em Ação de Graças no dia da Independência do Brasil

Neste domingo 07 de setembro de 2014, as 9:00h na Matriz de Nossa Senhora do Rosário, no Alto do Rodrigues/RN. Padre Marcelo Coutinho, celebrou com a comunidade o Dia da Independência do nosso país.
A liturgia deste domingo ensina-nos onde encontrar Deus. Garante-nos que Deus não Se revela na arrogância, no orgulho, na prepotência, mas sim na simplicidade, na humildade, na pobreza, na pequenez.
A primeira leitura apresenta-nos um enviado de Deus que vem ao encontro dos homens na pobreza, humildade, simplicidade; e é dessa forma que elimina os instrumentos de guerra, morte e instaura a paz definitiva.
Na segunda leitura, Paulo convida os crentes comprometidos com Jesus, desde o dia do Batismo, a viverem “segundo o Espírito” e não “segundo a carne”. A vida “segundo a carne” é a vida daqueles que se instalam no egoísmo, orgulho e auto-suficiência; a vida “segundo o Espírito” é a vida daqueles que aceitam acolher as propostas de Deus.
No Evangelho, Jesus louva o Pai porque a proposta de salvação que Deus faz aos homens (e que foi rejeitada pelos “sábios e inteligentes”) encontrou acolhimento no coração dos “pequeninos”. Os “grandes”, instalados no seu orgulho e auto-suficiência, não têm tempo nem disponibilidade para os desafios de Deus; mas os “pequenos”, na sua pobreza e simplicidade, estão sempre disponíveis para acolher a novidade libertadora de Deus.
Louvarei para sempre o vosso nome, Senhor, meu Deus e meu Rei.


Setembro, mês dedicado a Bíblia,  Padre Marcelo, a cada domingo, fará um sorteio entre os dizimistas. É na vivência da Palavra e na participação da Eucaristia que nos faremos discípulos e missionários, evangelizadores em nosso tempo.
Feliz aniversário aos dizimistas, que Deus ilumine a cada dia.



A missa no dia da Independência do Brasil, é importante para que se reflita sobre o processo de desenvolvimento do nosso país.  E corrijamos ações contrárias para que o rumo e os destinos das nossas ações sejam mais concretos e produtivos. Nesta celebração, em nome de todos os brasileiros, agradecemos a Deus por tantas bênçãos e conquistas ao longo dos anos para cada um de nós em nosso país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário