CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

3 de maio de 2014

Auto da Paixão 2014

No 2º Domingo de Páscoa, após a Santa Missa na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no Alto do Rodrigues/RN, aconteceu o espetáculo Auto da Paixão de Cristo, encenado no Largo da Cerâmica. Teve inicio  após as 21:00h, com entrada gratuita. O evento tem apoio do Pároco Padre Marcelo Coutinho, dirigido pela Emília Patricia(vice prefeita), seu esposo Sandro,  com patrocínio total da Prefeitura Municipal. 
Antes de iniciar a encenação, o padre Marcelo Coutinho convidou a todos para rezar o "Pai Nosso" e convidou os jovens para se engajar neste importante projeto cultural e participar no próximo, enalteceu a iniciativa da vice-prefeita Emília Patrícia e destacou o importante apoio cultura do prefeito Abelardo Rodrigues.
Em sua segunda edição, o evento católico remonta a história de Jesus Cristo, propondo a reflexão sobre o real sentido da Páscoa. 

A peça foi marcada por diversos atos, desde O sermão,  A Tentação no Deserto, a Última Ceia, o palácio de Herodes, Jesus sendo entregue a Pilatos, Via Sacra, calvário e Sepulcro.
O maior espetáculo teatral do Vale do Assu, retratou as últimas doze horas de vida de Jesus Cristo, desde a oração no Monte das Oliveiras, após a Ultima Ceia. Traição do Judas, o confronto com os  Fariseus. Pilatos, Governador Romano da Palestina, relega a decisão para a multidão, que prefere a liberdade do criminoso Barrabás, até a condenação de Jesus.


Foi lindo e emocionante, contando com um grande público
que compareceu ao espetáculo de  aproximadamente duas horas, reunindo espectadores de várias faixas etárias.


A novidade da peça neste ano foi a inclusão de novos cenários e iluminação, mostrando as  passagens Bíblicas  que engrandeceu o espetáculo Auto da Paixão de 2014, encenado por jovens do Alto do Rodrigues, Porto do Mangue e Pendências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário