CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

21 de dezembro de 2013

Sacramento do Batismo

Incansável, Padre Marcelo Coutinho,no domingo 15/12, as 9:00h na Matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no Alto do Rodrigues/RN, a cada dia mostra  o caminho de conversão que dura toda a vida, através do Batismo. 
O batismo é a "porta" da fé e da vida cristã e a missão da Igreja, seguindo o mandato do Ressuscitado é "evangelizar e perdoar os pecados através do sacramento batismal". Nesse sacramento o homem une-se a Cristo, pois ele é uma aliança com Deus, e a condição prévia para receber os outros.
O Catecismo da Igreja Católica (CIC) ensina que os sacramentos são um encontro pessoal com Cristo, este encontro é o sacramento original, eles são sinais sensíveis e eficazes da graça, instituídos por Cristo e confiados à Igreja, mediante os quais nos é concedida a vida divina.  
O rito essencial deste sacramento consiste em imergir na água ou em derramar a água sobre a sua cabeça, enquanto é invocado o Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, sendo capaz de receber o batismo toda pessoa ainda não batizada. 
São sete os sacramentos: batismo, confirmação – crisma, Eucaristia, penitência – confissão, unção dos enfermos, ordem e matrimônio, todos eles estão ordenados para a Eucaristia, como para o seu fim, segundo santo Tomás de Aquino.
Fonte: Catecismo da Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário