CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

9 de outubro de 2013

07 de outubro - Dia de Nossa Senhora do Rosário

Alto do Rodrigues/RN, vivenciou em 2013, a maior Festa da Padroeira, Nossa Senhora do Rosário, Mãe e Autêntico Caminho de Santificação.  


E para maior alegria, 5 anos de sacerdócio do amado Pároco Pe. Marcelo Coutinho, que as 6:00 iniciou o Ofício de Nossa Senhora, recebendo o carinho, fruto do seu compromisso de pastorear o rebanho que lhe foi confiado, com tanto zelo e dedicação, por isso és tão querido e admirado, bom pastor.


Padre Jailton Soares, Pároco de São João Batista, também completando 5 anos de ordenação sacerdotal, veio abrilhantar nossa festa. Dois devotos de Nossa Senhora, a mãe de Jesus Cristo. Como pescadores de almas, pregam a paz entre os fiéis, ensinando que tenham  a graça de compreender a grandiosidade da devoção do Santo Rosário.

As 10:00h iniciou a Missa Solene em honra a Nossa Senhora do Rosário, que neste Ano da Fé, os fiéis participaram fervorosos, com mérito a Rainha da cidade, que com sua simplicidade, na sua conduta discreta, jamais buscou notoriedade, a respeito de seu extraordinário privilégio, de ser a mãe do nosso Salvador. E assim, que aprendamos a lição de Maria, como servos, nos  convertendo a cada dia, buscando a paz cada vez mais em nossa igreja e  sem  buscar interesses próprios.
Vários padres amigos, vieram participar da solenidade, prestigiando a Virgem do Rosário, neste dia tão importante para todos nós, que vivenciamos esse momento único de Fé, devoção e gratidão, ao sim da humilde serva e Rainha do céu, da terra, dos anjos e das criaturas. 
“Que minha oração suba até Vós como a fumaça do incenso, que minhas mãos estendidas para Vós, sejam como a oferenda da tarde.”(cf. Salmo 140, 2)
O sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo sob as espécies de pão e vinho oferecidos no altar do Senhor.   Temos a Eucaristia como banquete sagrado, no qual recebemos a Jesus Cristo, como alimento de nossas almas,  tornando sacrário vivo do Senhor, que sejamos dignos de reinar a paz em nossa igreja, entre os irmãos, sem ódio, rancor e discórdia, em busca do verdadeiro  amor de Cristo.
Sabemos que  Comungar é receber  Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia, de maneira que, ao comungar, entra em nós mesmos, Jesus Cristo vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com seu corpo, sangue, alma e divindade.
“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” vivenciando a junto aos jovens, nessa igreja viva que expressam com alegria e humildade, servos de Fé.
Muitas homenagens foram feitas pelos cinco anos de sacerdócio de Padre Jailton Soares e Padre Marcelo Coutinho, que receberam vários amigos, padres e familiares.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário