CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

9 de junho de 2013

Tríduo do Sagrado Coração de Jesus

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário vivenciou de 04 a 07 de Junho, o Tríduo do Sagrado Coração de Jesus, com o Tema: “Sagrado Coração de Jesus, Fonte de Fé e Misericórdia”.  Uma excelente programação, onde na abertura tivemos o prazer de termos o celebrante Pe. Jailton Soares da Paróquia de São João Batista, com a participação especial do Terço dos Homens, Mãe Peregrina, Oratório de N. S. de Fátima, Catequese e Pastoral da Saúde.

Dia 05/06 as 9:30h o Celebração da Santa Missa foi nosso querido Pe. Marcelo Coutinho, com a participação especial: Pastoral Familiar, Kairós, Divina Misericórdia, Educandário Jesus Menino, PASCOM, RCC.


Dia 06/06 – Quinta - feira 19:30h,   celebração da Santa Missa com o celebrante Pe. César Bessa da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Ipanguaçu/RN. Participação especial: Ministros Extraordinários da Eucaristia, Coroinhas, MEJ, IAJM, JUCAR, Dizimistas.
O encerramento no dia 07/06, da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus iniciou com Adoração as19:00 h
Procissão com  os devotos do Sagrado Coração de Jesus no encerramento do Tríduo pelas ruas do Alto do Rodrigues/RN.
O celebrante da noite foi o nosso Pároco Pe. Marcelo Coutinho, teve a participação especial de todos os devotos do Coração de Jesus
 
Celebrar o Sagrado Coração é lembrar que Cristo foi verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus. E, sendo homem, também teve os mesmos sentimentos que nós temos. Mas com uma diferença: seu coração sempre foi manso e humilde, por isso nunca maltratou ninguém. Sendo Deus, nunca julgou, mas sempre usou de misericórdia, compadeceu-se dos sofredores e humilhados e sempre prestou-lhes ajuda e consolo.
No dia seguinte, após a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, Padre Marcelo mencionou que celebramos a memória do Imaculado Coração de Maria e que não tem como falar do Filho sem falar da Mãe, não podemos celebrar o coração do Filho e não celebrar o coração da Mãe, a Nossa rainha, que possamos aprender deles o amor, a paciência e a graça de saber perdoar. Pois foi Ele mesmo que nos mandou amar uns aos outros como Ele amou.
fotos na galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário