CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

29 de março de 2013

Santa Missa da Ceia do Senhor e 50 anos de Alto do Rodrigues




Padre Marcelo Coutinho, celebrou  nesta quinta-feira (28), às 19:30h, a missa da Ceia do Senhor, com o aniversário dos 50 anos de nossa amada cidade Alto do Rodrigues.
Ao Senhor Deus oferece-se incenso em adoração e honra. Eleve-se Senhor, minha oração como este incenso à vossa presença e desça sobre nós a Vossa Misericórdia. Por isto que o incenso é usado em missa solene e deve ser recebido com alegria.


A Semana Santa é um momento muito importante na vida da Igreja e dos cristãos católicos. É um retiro espiritual, onde  celebramos os principais mistérios das passagens da vida do Cristo e o mistério da salvação: a paixão, a morte e a ressurreição do Senhor – o tríduo pascal é  a maior festa litúrgica da Igreja Católica durante o ano.


Com o tradicional lava-pés, ato que relembra o gesto em que Jesus lavou os pés dos discípulos num sinal de humildade e igualdade entre os homens.
Padre Marcelo Coutinho, selecionou pessoas da comunidade, jovens de grupos da igreja, representantes do poder executivo e legislativo, para caracterizar rito do Lava-pés e na presença de centenas de fiéis abre o  Tríduo Pascal (composto pela Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, véspera do Domingo de Páscoa).  

Aquela era a última ceia que Jesus celebraria com Seus discípulos antes da crucificação. Enquanto comiam, Jesus tomou um cálice, agradeceu e disse: “isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados” (Mt 26.28).  Porém, seu significado se esclareceria pouco depois aos discípulos testemunharem a morte sacrificial de Jesus na cruz e lembrarem as palavras que Ele dissera ao erguer o cálice. 

Foi através de Sua morte e do Seu sangue derramado que Jesus estabeleceu uma Nova Aliança que mudaria o rumo da história da humanidade.  
A Missa foi de intensa emoção, com as lindas vozes do Christus Dominus, cantou-se parabéns pelos 50 anos de Emancipação Política do município, 1 ano da Pastoral da Comunicação (PASCOM), grupo de Oração Mãe Peregrina e aniversariantes presentes, nesta linda noite de intensa alegria na presença de Nossa Senhora do Rosário, nossa padroeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário