CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

29 de março de 2013

Renovação das Promessas Sacerdotais


Na manhã desta quinta-feira Santa, dia 28 de março, as atividades foram intensas para Padre Marcelo Coutinho, que iniciou com padres  de toda a Arquidiocese de Natal na catedral metropolitana, às 9:00h, onde teve início a Missa dos Santos Óleos e  renovação das Promessas Sacerdotais, Presidida pelo Arcebispo de Dom Jaíme Vieira.


A celebração tem dois significados fundamentais:
  •  a benção dos santos óleos, que são usados na crisma, no batismo e no sacramento dos enfermos;
  •  a Renovação das promessas sacerdotais diante do bispo.
Na celebração realizada, primeiro foram abençoados os óleos da crisma, que receberam perfume e em seguida foram consagrados por uma longa oração invocada pelo arcebispo D. Jaime.
Durante a cerimônia religiosa que é tradição  na igreja católica, os padres renovaram as promessas, sob a benção do bispo e os olhares dos fiéis.



A Renovação das Promessas Sacerdotais é onde o Padre renova o propósito presbiteral onde ele quer desempenhar o seu cargo como cooperador da Ordem Episcopal e sobre a direção do Espírito Santo, com fidelidade os mistérios de Cristo para a santificação dos povos cristãos, segundo a tradição da igreja e se unir cada vez mais ao Cristo, com dignidade e sabedoria para desempenhar o ministério da palavra, proclamado o evangelho e ensinamento da fé católica, como também obediência ao bispo e aos seus sucessores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário