CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

20 de fevereiro de 2013

Cenáculo com Maria 2013


Foi com muita alegria que neste domingo, o Grupo da Mãe Rainha, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, de Alto do Rodrigues, comemorou um ano de existência, realizando o Cenáculo Mariano 2013, que iniciou com a programação com a Santa Missa as 7:00h, celebrada por Padre Marcelo Coutinho.
As 8:15h, o Grupo Mãe Peregrina proporcionou a hora do Santo Terço, onde a comunidade apresentou um lindo Terço formado por vasos com flores.

Na ocasião foi servido um saboroso café da manhã aos fiéis. Uma manhã de muita espiritualidade com fiéis das Paroquias de Nossa Senhora de Lourdes de Ipanguaçu/RN,  São João Batista de Pendências/RN, Nossa Senhora da Conceição de Macau e Paróquia Santa Luzia de Carnaubais/RN.
    

Houve palestras da equipe Arquidiocesana da Mãe Peregrina, com o tema Os Santuários de Schoenstatt. O ato da Fundação é a Aliança de Amor, selada pelo Pe. José Kentenich juntamente com um grupo de seminaristas pallottinos convidando a Mãe de Deus a estabelecer-se numa Capelinha e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para mundo.

Onde aprendemos que a  essência desta espiritualidade é a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt. Essa Aliança é um meio eficaz para a vivência mais consciente da Nova e Eterna Aliança na qual somos inseridos pelo Batismo. Por meio dela, podemos crescer numa profunda fé na Divina Providência e aproveitar as pequenas coisas do dia-a-dia como caminho de santidade.




Padre Jailton, com sua sabedoria nos apresentou o tema Maria no Plano de Deus. Deus sabia da infidelidade do homem à sua aliança e, por ser todo misericórdia, decidiu o envio de Seu Filho ao mundo.  Era preciso, que Jesus nascesse de uma mulher, que crescesse, por ela fosse cuidado, educado, constituído homem.  Maria foi capaz de ler o anúncio de Deus, capaz de reconhecer naquele ser que lhe visitava o anjo do Senhor e, mais que tudo, foi capaz de responder sim ao que lhe era pedido.  E se ela tivesse respondido “não”, ou se não tivesse visto nada de especial naquele homem que lhe abordava com uma proposta absurda – como ela mesma o questionará.  Provavelmente, Deus teria se dirigido a outra jovem, até encontrar aquela que tivesse no coração a capacidade de escuta, o amor por seu Deus acima de si mesma, o desejo de contribuir com a salvação da humanidade – tudo o que conseguiu encontrar em Maria!


Após o almoço houve o momento de Louvor com o Ministério de Música, depois o Momento de Adoração com Padre Marcelo Coutinho, os agradecimento aos Grupos e Paróquias presentes e o Encerramento com a Benção do Santíssimo.
 Maria estava nos planos de Deus, assim como toda a humanidade também está.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário