CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

14 de janeiro de 2013

Batismo do Senhor


Neste domingo 13 de janeiro, vivemos a Missa solene  do Batismo do Senhor, concluindo o Tempo do Natal e iniciando a Semana do Tempo Comum.Expressemos nosso louvor a Deus pelo Batismo do Senhor e, de modo especial, pela graça do Batismo que nós recebemos. Pe. Marcelo Coutinho aspergiu água  benta sobre os fiéis, simbolizando a renovação batismal em cada um de nós e no testemunho cotidiano da beleza e  vigor da fé batismal que vivemos em Jesus Cristo. No Ofertório, tivemos a procissão da Cruz, velas, oléo, dos simbolos batismais, onde devemos refletir e nos tornarmos missionários para ajudarmos outros irmãos ainda não-batizados para acolherem a graça do Batismo, testemunhando-lhes de modo especial, procuremos motivar os pais a batizarem seus filhos. 
No Evangelho do dia,  notamos que São Lucas sublinha “a via de humildade que o Filho de Deus escolheu livremente para aderir ao projeto do Pai, para ser obediente à sua vontade de amor ao homem em tudo, até ao sacrifício da cruz”. Ele deu início ao seu ministério público deslocando-se ao rio Jordão para receber de João um batismo de penitência e conversão. “Colocando-se na parte dos pecadores, exprimindo a proximidade de Deus, mostra-se solidário  com a nossa dificuldade em nos convertermos, em deixar os nossos egoísmos, de nos desapegarmos dos nossos pecados, para nos dizer que se O aceitamos na nossa vida, Ele é capaz de nos aliviar e de nos conduzir às alturas de Deus Pai”.  

Quando se solicita o Batismo para os filhos, se manifesta e testemunha a fé, e alegria de ser cristãos e de pertencer à Igreja. Essa alegria que vem da consciência de ter recebido um grande presente de Deus, que nos foi dado gratuitamente e ao qual respondemos com o nosso “sim”. É a alegria de reconhecer-nos filhos de Deus, de descobrir-nos confiados às suas mãos, de sentir-nos acolhidos em um abraço de amor, do mesmo modo que uma mãe apoia e abraça o seu filho. Esta alegria, que orienta o caminho de cada cristão, é baseada em um relacionamento pessoal com Jesus, que orienta toda a existência humana. É Ele de fato o sentido da nossa vida, Aquele sobre o qual vale a pena ter fixo o olhar, para ser iluminados pela sua Verdade e poder viver em plenitude.  
No final todos cantaram parabéns aos aniversariantes da semana, que com a intercessão de São José e Nossa Senhora do Rosário, junto ao seu Filho Jesus Cristo abençoe cada fiél com muita saúde e paz, aumentando cada vez mais a Fé, o Amor e a conversão de um coração iluminado em nome de Jesus. Também  houve o tradicional sorteio com os dizimistas, que ganharam lembranças da nossa paróquia. Padre Marcelo, deu a benção final, desejando que Deus ilumine a todos com uma Santa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário